Diretoria de Audiovisual (DIMAS)

Diretora: Daniela Fernandes
E-mail: diretoria.dimas@gmail.com
Telefone Geral: (71) 3116-8100

A Diretoria de Audiovisual (DIMAS) é o setor da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) responsável por pensar, em diálogo permanente com os agentes da área, planejar e executar as políticas para o Audiovisual da Bahia. Sua atuação, nos últimos anos, abrangeu o fomento e apoio à produção audiovisual, através do estímulo e suporte a realizadores e artistas; a difusão do audiovisual baiano, por meio do apoio à criação de novas janelas de exibição e formas de facilitar o acesso do público às obras; a formação, na realização de cursos de capacitação, qualificação técnica e sensibilização do público para a linguagem; e a memória, com vistas à preservação de obras raras do audiovisual do estado.

O fortalecimento da atividade audiovisual na Bahia é o objetivo da DIMAS, que desenvolve projetos de produção e estímulo à produção de conteúdo audiovisual. A Diretoria gerencia as salas Walter da Silveira e Alexandre Robatto. Trazendo em sua programação estreias de filmes fora do circuito comercial e acolhendo também o lançamento de diversas obras baianas, a Sala Walter da Silveira assume um importante papel na difusão do audiovisual em Salvador. Já a Sala Alexandre Robatto abriga inúmeros eventos, como cursos, oficinas e palestras, direcionados à área de cinema.

Está sob sua salvaguarda o mais importante acervo do audiovisual do Estado, composto por mais de 6.800 itens, com películas cinematográficas, vídeos, DVDs, cartazes, fotografias, discos em vinil, CDs, revistas, livros e roteiros, que contam parte significativa da história do cinema baiano, do século XIX aos dias de hoje. Todo esse material está disponível para consulta pública.
Recomendar esta página via e-mail: