Diagnóstico - Mapa da Palavra 2018

pç


É a partir da compreensão da necessidade de ter maiores informações sobre a literatura produzida no estado da Bahia, em conjunto com as carências de diagnóstico apresentadas pelo Colegiado Setorial de Literatura e pela sociedade civil, que se estrutura o projeto Mapa da Palavra.BA.  Uma porta aberta às/aos estudiosas/os e leitoras/es de Língua Portuguesa, com possibilidade de acesso aos diversos mundos literários, dentro da Bahia, expondo parte de dados da produção literária que existe no Estado, atualmente, e muitas vezes, encontra-se fora das rotas de leitura.

O projeto Mapa da Palavra.BA tem o objetivo de diagnosticar e difundir a produção literária do estado da Bahia. Entre Outubro/2015 e Março/2016, foi constituída uma chamada pública e 275 artistas da palavra se cadastraram, de mais de cinquenta municípios do Estado, nesta primeira edição.

Neste momento, o Mapa da Palavra.BA é o mais completo, embora ainda restrito, levantamento de dados sobre a literatura contemporânea na Bahia e por isso também tem como função servir de base para o planejamento de programas, projetos e ações que incentivem o desenvolvimento das letras no Estado. Ao longo de 2017 e 2018 foi confeccionado o Diagnóstico do Mapa da Palavra.BA, contendo dados e indicadores da produção literária na Bahia. Este Diagnóstico finaliza, assim, a primeira etapa do projeto Mapa da Palavra.BA.

Acesse, leia, compartilhe!

Recomendar esta página via e-mail: