Projetos Especiais

topo
Apresentação musica danca teatro especiais

1

Dança/Música
Os Cursos Livres da Escola de Dança da Funceb é um espaço aberto para artistas da dança, e de áreas afins, que buscam uma oportunidade em espaços públicos para o desenvolvimento de suas atividades profissionais. A escola oferece uma quantidade de cursos, com carga horária dos professores REDA, e as demais cessões de uso são preenchidas por professores/artistas selecionados através de uma convocatória. Os artistas/professores devem submeter propostas de cursos, as quais serão avaliadas por uma comissão. É necessária experiência comprovada e não tem taxa de inscrição.

Aulas: turno noturno, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 20h30.
Taxa de matrícula: R$ 20,00 a R$ 60,00.
Convocatória para professores: janeiro
Período de inscrições: Período de inscrições: fevereiro e julho, ou ao longo do ano de acordo com disponibilidade de vagas
Período das aulas: março a dezembro


2

Os Grupos Residentes do Centro de Formação em Artes da Funceb desenvolvem suas produções nos espaços físicos da instituição durante período pré-estabelecido. A cada ano, novos grupos, de Salvador, da região metropolitana e do recôncavo baiano integram a programação dos finais de semana da instituição com ensaios e aulas abertas para a comunidade, além de outras ações que acontecem ao longo de todo o ano. Essa iniciativa faz com que a comunidade das artes cênicas tenham um ambiente adequado, dentro das reais condições da instituição, para a criação de seus trabalhos, além de fortalecer e democratizar o acesso ao Centro de Formação em Artes da Funceb. Sem taxa de inscrição, o projeto acolhe os grupos após seleção via convocatória.

Convocatória dos grupos: fevereiro
Período de residência: março a dezembro


3


Os aulões beneficentes acontecem apenas aos sábados na Escola de Dança da Funceb e são destinados ao público acima de 16 anos. As aulas acontecem por meio de parceria com professores e artistas ou como contrapartida de editais da Funceb, como os Grupos Residentes. A inscrição é 1 kg de alimento não perecível, que são doados para ONG’s.

Período das aulas: julho a novembro (sábados)



4

O Agô nasceu em consonância com os princípios orientadores da Política Estadual da Cultura descritos na Lei Orgânica da Cultura 12.365/2011, e reafirma perante a sociedade a valorização da identidade, da diversidade, da interculturalidade e da pluralidade, ao mesmo tempo em que assegura o direito à memória e às tradições presentes na cultura da Bahia. Foram destinadas 40 vagas para alunos, professores e pesquisadores da Dança.

Encontros: Na Escola de Dança/CFA, período noturno (sexta-feira), das 18h30 às 20h30
Período de inscrições: durante todo o ano de acordo com disponibilidade de vagas

1

ARTEVIDADE

O projeto Artevidade promove oficinas e diálogos direcionados aos familiares dos alunos vinculados ao Curso Preparatório da Escola. Entre os objetivos do projeto estão: a recuperação da auto-estima, o estímulo a autonomia profissional e senso artístico, político e sócio-cultural dos familiares e da comunidade em seu entorno.
Encontros: Na Escola de Dança/CFA, período vespertino (segunda a sexta-feira).
Período de inscrições: Entre março e novembro de acordo com disponibilidade de vagas

Recomendar esta página via e-mail: