Editais 2019



Estão abertas as inscrições para o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb). O curso é voltado para pessoas que já tenham concluído o ensino médio e desejam se profissionalizar em dança. As inscrições são gratuitas e acontecem de 19 de outubro a 2 de dezembro.



Edital Grafias Eletrônicas 2018

A Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB, entidade vinculada à Secretaria de Cultura, torna público que, no período de 01 de novembro a 15 de dezembro de 2018, estarão abertas as inscrições para a seleção de até 20 textos literários de artistas da palavra, para compor o projeto Grafias Eletrônicas.


Convocatória de profissionais para os Cursos de Férias 2019

A Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) está com 26 vagas abertas para professores de dança que têm interesse em ministrar os Cursos de Férias 2019. Os selecionados irão lecionar no período de 7 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019.



A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), através do Teatro Castro Alves (TCA), visando ao preenchimento de pauta artística da Sala do Coro do TCA, no período de 14 de março a 30 de junho de 2019, torna público o lançamento da Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA – 1o Semestre de 2019.



CONVOCATÓRIA PARA CREDENCIAMENTO DOS CURSOS LIVRES 2019

A Escola de Dança da FUNCEB abre convocatória para profissionais da dança que têm interesse em compor a programação dos Cursos Livres 2019 no período de 11 de março a 20 de dezembro de 2019. Os interessados deverão enviar as propostas (Anexo I da convocatória), para o e-mail: livres.danca@gmail.com, no período de 02 a 18 de janeiro de 2019.


A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa), com objetivo de incentivar, divulgar e valorizar a produção da fotografia contemporânea em âmbito nacional, lança a 7ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger. As inscrições são gratuitas e o edital estará aberto entre os dias 22 de março e 30 de maio de 2019. As inscrições serão realizadas por meio postal, via SEDEX ou serviço similar de entrega, com Aviso de Recebimento. Os ensaios fotográficos devem ser inéditos, e não podem ter sido premiados no Brasil ou no exterior.


A Fundação Cultural do Estado da Bahia-FUNCEB, através de sua Coordenação de Teatro/DIRART e em parceria com a Associação Grupo Estado Dramático-Teatro Gamboa Nova, torna público o lançamento da Convocatória do Projeto “Se Mostra Interior”, visando à seleção de espetáculos de artes cênicas e obras de artes visuais produzidos por artistas residentes no interior do Estado, para compor a programação do citado Projeto, no Teatro Gamboa Nova. Constitui objeto desta Convocatória a realização de processo seletivo de propostas de artes cênicas (teatro, circo, dança) de artistas ou grupos residentes no interior do Estado da Bahia, para compor a programação do Projeto “Se Mostra Interior” no Teatro Gamboa Nova; e de até 06 (seis) obras de artes visuais de artistas também residentes no interior do Estado para a composição da capa da programação impressa mensal do Teatro Gamboa Nova.



A Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB, entidade vinculada à Secretaria de Cultura, torna público que de 8 de abril a 7 de maio estarão abertas as inscrições para Chamamento Público por meio de concorrência visando à seleção de 13 (treze) atrações Artístico-Culturais compostas por Bandas Filarmônicas e Grupos de Manifestação de Cultura Popular para, mediante contratação, se apresentarem no Cortejo comemorativo da Independência do Brasil na Bahia - "Cortejo Dois de Julho", no dia 2 de Julho de 2019, nos termos do presente instrumento e seus anexos com observância da Lei nº 9.433/2005 – arts. 50, item I, § 1º; 54, item II, alínea “a”,  e da Lei  nº 12.365/2011.


A Escola de Dança da FUNCEB abre chamada pública para Grupos e Coletivos de dança, e áreas afins, que têm interesse em ocupar salas para ensaios, aos sábados, na Escola de Dança da Funceb no período de 11 de maio a 21 de dezembro de 2019. Os interessados deverão enviar as propostas, via formulário (Anexo I), para o e-mail: livres.danca@gmail.com, no período de 15 a 30 de abril do ano corrente.

Convocatória Quadrilha Junina da Funceb 2019

O Centro de Formação em Artes abre convocatória para composição da Quadrilha Junina da FUNCEB. Os interessados deverão preencher o formulário on-line, que estará disponível no site da Funceb (www.fundacaocultural.ba.gov.br), no período de 29 de abril a 12 de maio de 2019.

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), através do Teatro Castro Alves (TCA), visando ao preenchimento de pauta artística da Sala do Coro do TCA, no período de 23 de julho a 22 de dezembro de 2019, torna público o lançamento da Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA – 2o Semestre de 2019. A Sala do Coro, parte do Complexo TCA, Unidade Administrativa da Funceb, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), é um espaço destinado a produções intimistas, experimentais ou de pequeno porte, com capacidade para 176 espectadores.


Editais por ano:

20182017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012 - 2011 - 2010 - 2009 - 2008 - 2007

Recomendar esta página via e-mail: