Curso de Música Online

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE MÚSICA ONLINE DO CENTRO DE FORMAÇÃO EM ARTES DA FUNCEB



1.    O CURSO
1.1    O Curso de Música Online do CFA/FUNCEB é de caráter online, com aulas síncronas em plataforma virtual, composto por disciplinas teóricas e práticas de 12 instrumentos musicais(incluindo canto), comuns ao repertório popular brasileiro, bem como na aplicação da Formação na metodologia Universo Percussivo Baiano (UPB) para os profissionais de música e dança do CFA.

1.2    É composto por três componentes curriculares obrigatórios por instrumento musical: Prática Instrumental, Teoria Musical ou Harmonia e Percepção Rítmica. E por quatro componentes complementares(optativas): Didática da Ed. Musical, História da Música, Tecnologia e Softwares de Produção Musical, Universo Percurssivo Baiano.

1.3    Ao final do curso haverá uma apresentação em performance da Orquestra que será montada durante o curso, no formato online.

1.4    O curso tem duração de dois meses e as aulas acontecerão de acordo com o quadro de aulas no ANEXO I.

2.    INSCRIÇÃO
2.1    O período de inscrição será de 13 a 17 de setembro de 2021 através do formulário de inscrição online disponível no site da FUNCEB e neste edital.
2.2    As inscrições serão online através do endereço: (https://forms.gle/ntAQ6G3qzHmpnsfx6 )
2.3    O formulário de inscrição deverá ser preenchido integralmente.
2.4    O candidato que não preencher as informações solicitadas não terá sua inscrição efetivada e na ausência de dados, arquivos, documentos ou quaisquer informações a inscrição será cancelada automaticamente.
2.5    A entrega de toda documentação solicitada deverá ser feita através do formulário online.
2.6    Os documentos necessários para a inscrição estão listados abaixo:
2.6.1    Documento de identificação com foto – RG; CPF;
2.6.2    Os candidatos estrangeiros deverão enviar as duas primeiras folhas do passaporte, onde contém a foto e o número. Devem enviar  também o documento de escolaridade equivalente ao ensino médio no Brasil devidamente traduzidos para o português
2.7    Os candidatos serão convocados para as etapas do processo seletivo através do e-mail informado no ato da inscrição.
2.8    A publicação da lista dos candidatos aprovados nas etapas do processo seletivo será publicada até o dia 24 de setembro de 2021 no site da FUNCEB (www.fundacaocultural.ba.gov.br).
2.9    A lista final dos candidatos aprovados, após prazo para recursos, será publicada até o dia 27 de setembro de 2021 no site da FUNCEB

3.    PROCESSO SELETIVO
3.1    O Processo seletivo será realizado por servidores do Centro de Formação em Artes e professores vinculados ao Curso de Música Online  do CFA.
3.2    O processo seletivo será composto por 03 etapas de caráter eliminatório, descriminadas a seguir
3.2.1    Etapa 01 - Análise documental - verificação de declarações/atestados que comprovem o atendimento do perfil do público
3.2.2    Etapa 02 - audição do material de audiovisual (video de até 60 segundos) enviado por todos os candidatos, executando seu instrumento e música de sua livre escolha;
3.2.3    Etapa 03 - entrevista online com os candidatos pré-selecionados na Etapa 02, com a banca de professores e a coordenação pedagógica do curso;
3.2 O candidato que não estiver online, no link indicado, no dia e horários marcados para entrevista estará automaticamente desclassificado.

4.    COMISSÃO DE SELEÇÃO
O presente processo seletivo será coordenado por uma comissão específica para este fim, composta pela Coordenação do Curso de Música do CFA e professores das disciplinas.

5.    VAGAS
5.1    Serão oferecidas para o processo de seletivo o número máximo de 200 vagas de acordo com o quadro de vagas ANEXO I.

6.    RESULTADO

6.1    O resultado da seleção será divulgado no dia 24 de setembro de 2021 no site da Fundação Cultural do Estado da Bahia e a lista final será divulgada no dia 27 de setembro de 2021.
6.2    A lista dos suplentes será disponibilizada junto com a lista dos candidatos aprovados.
6.3    Os suplentes poderão ser convocados após a confirmação das matrículas dos candidatos aprovados.

7.    RECURSOS
7.1    O prazo para dar entrada na solicitação de recurso será do dia 24 de setembro até às 23h59min do dia 25 de setembro de 2021 através do emailI: sai.cfa@funceb.ba.gov.br e no assunto escrever: RECURSO (NOME DO CANDIDATO).
7.2    Solicitações de recurso devem ser apresentadas devidamente fundamentadas.
7.3    As solicitações de recurso serão analisadas pela comissão de seleção do processo seletivo.
7.4    Após a análise da solicitação, o candidato será notificado por email.
7.5    Recursos requeridos fora do prazo não serão analisados.
7.6    Recursos deferidos podem alterar a ordem de classificação e, consequentemente, alterar a relação final de candidatos classificados.
7.7    A publicação da lista final dos candidatos aprovados (considerando retificação via recurso) será publicada no dia 27 de setembro de 2021 no site FUNCEB (www.fundacaocultural.ba.gov.br).

8.    MATRÍCULA

8.1    A matrícula será online.
8.2    A matrícula dos candidatos aprovados acontecerá no período de 27 a 30 de setembro de 2021.
8.3    Para efetivação da matrícula o candidato deverá disponibilizar os documentos solicitados pela Secretaria Acadêmica Institucional (SAI) do CFA em comunicação específica enviada por email.
8.4    Caso o aprovado não entregue qualquer documentação listada pela SAI perderá o direito a vaga sendo convocado o candidato suplente, conforme ordem de classificação
8.5    O início das aulas será no dia 04 de outubro de 2021.

Salvador, 13 de setembro de 2021

Jacson do Espírito Santo

Diretor do Centro de Formação em Artes

Eduardo Marcelo Moitinho Fagundes

Coordenador do Núcleo de Música do CFA








Recomendar esta página via e-mail: