FUNCEB ITINERANTE

Lançado em 2011, o FUNCEB ITINERANTE reúne anualmente os dirigentes da FUNCEB para visitar os diversos territórios de identidade baianos, representados por distintos municípios, promovendo encontros com o objetivo de estabelecer contato com realidades diferentes do estado para a concepção das políticas públicas para as Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro.

Além de pautar as linguagens artísticas e as ações realizadas e planejadas pela FUNCEB, os encontros buscam desenvolver as pautas prioritárias de cada ano, estimular a organização dos setores artísticos, fomentar o debate, ouvir a sociedade em relação às demandas para as linguagens artísticas e promover a articulação com agentes, grupos e instituições culturais do interior da Bahia. Neste sentido, também atua na divulgação da produção artística local, através da cobertura das atividades e do diagnóstico daquilo que se encontra em cada região.

Dentre os reflexos deste processo, está a concepção e lançamento do Calendário das Artes, a participação de agentes das diversas regiões da Bahia em decisivos eventos políticos e a qualificação da comunicação com o interior do estado.

Mais informações:
www.fundacaocultural.ba.gov.br/funcebitinerante
Recomendar esta página via e-mail: