Bahia Music Export

O Bahia Music Export, articulado pela Coordenação de Música da FUNCEB em colaboração com a Assessoria de Relações Internacionais da SecultBA, faz parte de uma proposta maior da Secretaria de Cultura, denominada Programa de Mobilidade Artística e Cultural, que objetiva contribuir para o desenvolvimento e a inserção nacional e internacional do setor cultural da Bahia. Assim, a proposta principal do Bahia Music Export é promover a difusão da música baiana e a sua inserção profissional no mercado mundial.

Outros objetivos do Bahia Music Export são: agregar produtores e representantes de artistas e músicos baianos, com o intuito de compartilhar experiências e conhecimentos; capacitar artistas, grupos artísticos, produtores, agentes e profissionais da cultura; promover Fóruns e Feiras de Negócios Musicais; lançar produtos culturais promocionais, selecionados por uma curadoria especializada; fortalecer plataformas, programas e ações de intercâmbio cultural internacional, desenvolvidas por empreendedores individuais ou coletivos, artistas, produtores e agentes da cadeia produtiva da música.

Neste contexto, FUNCEB e SecultBA lançam, desde 2010, volumes anuais do CD Bahia Music Export, além de volumes especiais do Bahia Music Export – Bass Culture Bahia, desde 2013, para divulgar trabalhos de destaque no cenário atual da música da Bahia. Estes produtos circulam em importantes feiras de negócios, festivais mundiais de música, revistas especializadas, entre outros meios.

Mais informações:
www.cultura.ba.gov.br/bahiaexport
Recomendar esta página via e-mail: