Agenda Cultural Bahia

A Agenda Cultural Bahia é uma publicação de cultura que tem como objetivo divulgar as atividades artístico-culturais realizadas na Bahia, englobando não apenas eventos dos espaços culturais do Estado e por ele promovidos, mas também as ações privadas e independentes da programação cultural baiana. Também se volta à divulgação de cursos, oficinas, palestras e demais atividades de formação, além de editais, prêmios e concursos de fomento à produção cultural promovidos na Bahia e no Brasil, neste caso quando atingirem o público baiano. Todo seu conteúdo virtual é disponibilizado para celulares e tablets através do aplicativo mobile da Agenda, desenvolvido para as plataformas iOS e Android.

Assim, a Agenda Cultural se compromete, por um lado, em facilitar o acesso do público baiano e turistas a eventos e informações sobre cultura e, por outro, estimular e dar visibilidade às atividades conduzidas por produtores culturais e artistas da capital e do interior, sendo a principal publicação regular de difusão da cultura baiana realizada na esfera pública.

Por se tratar de uma mídia pública e gratuita, pratica uma divulgação extensiva e diversificada da programação cultural baiana, especialmente de eventos promovidos por produtores, artistas e outros profissionais que contam com pouco ou nenhum acesso aos meios de comunicação. Adotando uma linha editorial que prima pela cobertura democrática do que acontece nos cenários culturais baianos, a Agenda busca minimizar o desnível em termos de visibilidade que há entre produtores e artistas mais destacados pelos meios de comunicação e aqueles deles separados por distâncias socioeconômicas e geográficas.

A Agenda Cultural divulga eventos e ações de interesse ao público em geral e aos artistas baianos. Os eventos são distribuídos em 12 editorias, conforme suas características:
1. Artes Visuais
2. Cine e Vídeo
3. Circo
4. Dança
5. Literatura
6. Música
7. Teatro
8. Infantil
9. Cursos, Oficinas e Palestras
10. Eventos
11. Editais e Prêmios
12. Culturas Populares e Identitárias

Para completar, imagens de obras em artes visuais (como pinturas, arte digital e fotografias) enviadas pelo público da Agenda Cultural, são publicadas na coluna Vitrine, incentivando a participação de artistas que queiram divulgar seus trabalhos e chamando a atenção dos leitores para aquelas páginas, além de para pautas de relevância sociocultural.

Acesse:
Site da Agenda Cultural Bahia
Facebook da Agenda Cultural Bahia
Twitter da Agenda Cultural Bahia
Recomendar esta página via e-mail: