Salões de Artes Visuais da Bahia 2014



EDITAL 005/2014
SALÕES DE ARTES VISUAIS DA BAHIA 2014

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), torna público que, no período 04 de junho a 18 de julho 2014 estarão abertas as inscrições para selecionar obras para realização dos Salões de Artes Visuais da Bahia, em conformidade com a Lei nº. 9.433/05, por este Regulamento e seus anexos e por outras legislações pertinentes. Este Concurso contemplará propostas apresentadas por artistas e coletivos.

Os Salões de Artes Visuais da Bahia consolidaram-se como um dos principais objetos de incentivo à criação e difusão de produção artística e à dinamização dos espaços expositivos do interior do Estado. A iniciativa visa apresentar ao público a diversidade da atual produção baiana em artes visuais, divulgar e valorizar o trabalho dos artistas, além de estimular a reflexão sobre temas atuais da área.

1.DO OBJETO

1.1 Constitui-se objeto deste Edital a seleção e premiação de propostas de livre temática, para compor a programação dos Salões de Artes Visuais da Bahia 2014, nas seguintes modalidades: arte e tecnologia, assemblage, cerâmica, colagem, desenho, design gráfico (ilustração, humor gráfico e quadrinhos), escultura, fotografia, grafitti, gravura, instalação, intervenção urbana, objeto, performance, pintura, tapeçaria e videoarte.

1.2 Em 2014 serão realizados duas edições dos Salões no interior do Estado da Bahia, com exposições abertas para visitação pública, nos seguintes locais e datas:

a) Cidade do Saber: de 22 de agosto a 05 de outubro

Rua do Telégrafo – S/Nº - Bairro Natal - CEP: 42.809-000 - Camaçari

b) Centro de Cultura Raso do Catarina: de 12 de setembro a 26 de outubro

Av. Landulfo Alves, Centro – CEP 48602-490 - Paulo Afonso

1.2.1 O número de obras selecionadas para cada Salão será de no mínimo 15 (quinze) e no máximo 25 (vinte e cinco) e dependerá das características físicas das obras inscritas e dos espaços expositivos relacionados acima.

1.3 Os artistas das obras selecionadas receberão um auxílio para o custeio da sua participação no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais).

1.4 Em cada edição dos Salões, 03 (três) obras receberão prêmios iguais no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais).

Sobre os valores dos prêmios incidirá a tributação de 20%, prevista na legislação vigente.

1.5 Poderão ser concedidas, ainda, até 03 (três) Menções Especiais em cada edição dos Salões. As Menções Especiais serão dadas por meio de certificação e não serão remuneradas.

1.6 Será concedido, em cada Salão, o "Prêmio do Público", resultado de votação direta do público visitante do Salão. O prêmio será dado por meio de certificação e não será remunerado.1.7 Será realizada uma exposição das obras premiadas nos Salões, com duração de 30 (trinta) dias, no Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador, prevista para dezembro de 2014. Esta exposição englobará as obras premiadas, as obras que receberam Menções Especiais e as obras premiadas pelo público nas edições dos Salões de Artes Visuais da Bahia de 2013 e de 2014. A exposição resulta de uma parceria entre FUNCEB e Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia – IPAC/Diretoria de Museus – DIMUS/MAM-BA.

2. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E PREMIAÇÃO

2.1 Poderão participar do Concurso:

a) Pessoas Físicas com idade igual ou superior a 18 anos (completos até a data de encerramento das inscrições), brasileiros natos ou naturalizados, domiciliados na Bahia ou estrangeiros com situação de permanência legalizada e residência comprovada na Bahia até a data de encerramento das inscrições.

Não poderão participar, como proponentes ou integrantes das propostas apresentadas, quem fizer parte da Comissão de Seleção e/ou das Comissões de Premiação deste Regulamento, bem como seus parentes até 2º grau, cônjuges e servidores públicos estaduais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e suas unidades vinculadas.

2.2 O proponente poderá inscrever, em cada edição dos Salões, até 02 (duas) obras diferentes de sua autoria, criadas a partir de 2013, podendo ser contemplado com apenas 01 (uma) obra por edição.

2.3 As obras inscritas deverão atender aos seguintes formatos:

a) Trabalhos bidimensionais – colagem, desenho, design gráfico (ilustração, humor gráfico e quadrinhos), fotografia, grafitti, gravura, pintura e tapeçaria – e instalações que ocupem paredes não poderão ultrapassar 2,0m (dois metros) de altura por 3,0m (três metros) de largura;

b) Trabalhos tridimensionais – objeto, escultura, cerâmica, instalação e assemblage – deverão ocupar no máximo, 10 m² (dez metros quadrados);

c) Performances não poderão exceder 10 (dez) minutos de duração;

d) Vídeos poderão ter duração livre.

2.4 Artistas com obras premiadas no Edital dos Salões do ano de 2012 e/ou 2013 poderão ser selecionados para participar, mas não concorrerão à premiação conforme o item 1.4.

2.5 Poderão ser selecionados artistas para participar em mais de uma edição dos Salões deste edital, no entanto, somente poderão ser premiados conforme o item 1.4. em uma única edição.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições poderão ser feitas presencialmente, via postal, ou por inscrição online:

3.2. As propostas para inscrições feitas presencialmente ou via postal, deverão ser compostas pelos documentos e anexos abaixo relacionados:

a) Formulário de Apresentação de Projetos (Anexo I): disponível nos sites da SecultBA (www.cultura.ba.gov.br) e da FUNCEB (www.fundacaocultural.ba.gov.br), devidamente preenchido e assinado;

b) Currículo do proponente;

d) Para trabalhos em assemblage, cerâmica, colagem, desenho, design gráfico (ilustração, humor gráfico e quadrinhos), escultura, fotografia, grafitti, gravura, objeto, pintura, tapeçaria: fotografias das obras, devidamente identificadas com nome do artista e título da obra (caso haja) e crédito das fotos, em formato de 20 x 30 cm, impressas e gravadas em CD-ROM, com resolução de 300 dpi, em formato "PDF";

e) Para trabalhos em arte e tecnologia, performance e videoarte: projeto gráfico com registro em DVD;

f) Para instalações e intervenções urbanas: projeto gráfico (croquis);

g) O proponente poderá, a seu critério, anexar portfólio, bem como outros materiais que julgar necessários para a avaliação do projeto.

3.2.1 As inscrições presenciais serão realizadas, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, na Sede da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, Rua Guedes de Brito nº14 Liceu de Artes e Ofícios, antiga Rua Paço do Saldanha – Praça da Sé, Pelourinho, Telefone: 71 3324.8519, mediante a entrega de 01 (um) envelope lacrado, de acordo com o item 3.2, contendo a indicação da edição dos Salões escolhida, conforme item 1.2, e as seguintes informações:










FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DA BAHIA

Edital Salões de Artes Visuais da Bahia – 2014

Edição/Cidade Escolhida:

Nome do Proponente:



3.2.1.1 A FUNCEB fornecerá ao proponente comprovante de inscrição.

3.2.2. As inscrições via postal somente serão aceitas se enviadas por Sedex e com Aviso de Recebimento (AR), para a CAIXA POSTAL 2485, CEP 40.020-970, Salvador – Bahia, com data limite de postagem até o dia 18 de julho de 2014, em envelope registrado, contendo a indicação da edição dos Salões escolhida, conforme item 1.2, e as seguintes informações:










FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DA BAHIA

EditalSalões de Artes Visuais da Bahia – 2014

Edição/Cidade Escolhida:

Nome do Proponente:



3.2.2.1 Não serão aceitas inscrições sem Aviso de Recebimento (A.R.) e postadas após o dia 18 de julho de 2014 ou encaminhadas para endereço diferente do indicado neste edital.

3.2.2.2 O comprovante de Aviso de Recebimento servirá como comprovante de inscrição.

3.3 As propostas para inscrições feitas online deverão ser compostas pelos documentos e anexos abaixo relacionados e deverão ser efetuadas em link disponível na página eletrônica da Funceb www.fundacaocultural.ba.gov.br/inscricoes-saloes

a) Formulário de Apresentação de Projeto, devidamente preenchido;

b) Currículo do proponente (anexado em campo específico do formulário);

d) Para trabalhos em assemblage, cerâmica, colagem, desenho, design gráfico (ilustração, humor gráfico e quadrinhos), escultura, fotografia, grafitti, gravura, objeto, pintura, tapeçaria: fotografias das obras, devidamente identificadas com nome do artista e título da obra (caso haja) e crédito das fotos, em formato de 20 x 30 cm, com resolução de 72 dpi, em formato "PDF";

e) Para trabalhos em arte e tecnologia, performance e videoarte: projeto gráfico e link de acesso ;

f) Para instalações e intervenções urbanas: projeto gráfico em Pdf (croquis);

g) O proponente poderá, a seu critério, anexar portfólio, bem como outros materiais que julgar necessários para a avaliação do projeto.

3.3.1 É obrigatório o preenchimento de todos os campos do formulário digital para a efetivação da inscrição neste edital

3.3.2 Na inscrição online só serão permitidos anexar os seguintes tipos de arquivos;link vídeo: MP4, AVI, Imagem: JPG,PDF;Texto: PDF

3.3.3 As inscrições online serão encerradas às 23:59 horas do último dia do prazo de inscrições.

3.2.4 A Funceb não se responsabiliza pelas inscrições não recebidas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, problemas em provedores de acesso dos usuários, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

Não serão aceitas inscrições realizadas fora das condições estabelecidas neste Regulamento.

4. DAS COMISSÕES

4.1 A Diretora Geral da FUNCEB designará as Comissões de Seleção, Habilitação e Comissões de Premiação através de nomeação publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia – DOE, em conformidade com as disposições constantes do art. 72, §§ 7º e 8º da Lei Estadual 9.433/05.

4.1.2. A Comissão de Seleção será composta por 05 (cinco) integrantes de reconhecida atuação na área de Artes Visuais, sendo 01 (um) servidor da DIRART/FUNCEB, 03 (três) três residentes no Estado da Bahia e 01 (um) residente fora do Estado da Bahia.

4.1.3. A Comissão de Habilitação será composta por 03(três) servidores do quadro da FUNCEB.

4.1.4. As Comissões de Premiação serão composta por 03 (três) integrantes de reconhecida atuação na área de Artes Visuais, sendo pelo menos 01 (um) do Território de Identidade (Vide Anexo II) pertencente a cidade sede da exposição, 01 (um) residente fora do Estado da Bahia.

5. DA SELEÇÃO

5.1 A Seleção será realizada por uma comissão, observando o item 1.2.1 e os seguintes critérios para a avaliação mérito artístico e ou qualidade da obra, relevância conceitual, viabilidade técnica e adequação física.

5.1.1 A Comissão de Seleção terá acesso aos currículos dos artistas e aos portfólios e outras informações eventualmente encaminhadas (item 4.3, alíneas b e g) para auxiliar na avaliação das obras.

5.2 A Comissão de Seleção indicará os selecionados e indicará 05 (cinco) suplentes para cada Salão por ordem de classificação. Caso seja necessária a convocação do suplente, serão levadas em consideração a ordem de classificação e as características físicas da obra em relação ao espaço expositivo e em relação às outras obras já selecionadas. O resultado da seleção será divulgado no Diário Oficial do Estado da Bahia – DOE e no "site" da FUNCEB www.fundacaocultural.ba.gov.br, em até 30 (trinta) dias após o encerramento das inscrições.

5.3 Os recursos em relação às decisões desta Seleção deverão ser objetivamente fundamentados e entregues na FUNCEB – Rua Guedes de Brito nº 14 – Paço do Saldanha-,Pelourinho, Salvador – BA, ou enviados via postal apenas por serviço Sedex, com Aviso de Recebimento para a CAIXA POSTAL 2485, CEP40.020-970,Salvador – Bahia. O envelope deverá conter as informações: Edital _________ – SALÕES DE ARTES VISUAIS DA BAHIA – EDIÇÃO 2014, Nome do Proponente, Endereço e Título da Proposta. A FUNCEB fornecerá um comprovante de entrega e, no caso de correspondências enviadas por via postal, o Aviso de Recebimento (A.R) servirá como comprovante. O prazo para a apresentação destes recursos é de 02 (cinco) dias úteis após a publicação do resultado da Seleção no DOE.

6. DA HABILITAÇÃO

6.1 Os proponentes que tiverem suas propostas selecionadas, incluindo os suplentes, deverão enviar para a Coordenação de Artes Visuais da FUNCEB em, no máximo 05 (cinco) dias úteis, a partir da data da publicação do resultado de seleção no Diário Oficial do Estado da Bahia, os documentos listados abaixo:

a) Cópia do documento de identificação (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou outros documentos de identificação com validade no território nacional) que contenha, ao menos, o nome da mãe;
b) Cópia de situação de permanência legalizada, para estrangeiros;
c) Dados bancários de conta individual em nome do proponente, informando o nome do banco, número da agência e conta (por exemplo: extrato, cópia da folha de cheque);

ATENÇÃO: os documentos apresentados neste item NÃO devem ser enviados no ato da inscrição. Eles serão enviados APENAS pelos selecionados e suplentes. Sugerimos, no entanto, que seja verificada, com antecedência, a comprovação da regularidade destes documentos.

6.2 A documentação para a Habilitação deve ser entregue na COORDENAÇÃO DE ARTES VISUAIS FUNCEB – Rua Guedes de Brito nº 14 – Paço do Saldanha, Pelourinho, Salvador – BA, ou enviada via postal, apenas por serviço Sedex e com Aviso de Recebimento, para a CAIXA POSTAL 2485, CEP: 40.020-970, Salvador – Bahia. O envelope deverá conter as informações: Edital /2014 – SALÃO DE ARTES VISUAIS DA BAHIA– EDIÇÃO 2014, Nome do Proponente, Endereço e Título da Proposta. A FUNCEB fornecerá um comprovante de entrega e, no caso de correspondências enviadas por via postal, o Aviso de Recebimento (A.R) servirá como comprovante.

6.3 O NÃO envio/entrega de todos os documentos necessários para a Habilitação, nas condições e no prazo estabelecidos, resultará na desclassificação do selecionado e na automática substituição pelo suplente, observando as decisões da Comissão de Seleção vide item 6.2.

6.4 Os recursos em relação às decisões da Habilitação deverão ser objetivamente fundamentados entregues na FUNCEB – Rua Guedes de Brito nº 14 – Paço do Saldanha-,Pelourinho, Salvador – BA, ou enviados via postal (apenas por serviço Sedex, com Aviso de Recebimento) para a CAIXA POSTAL 2485, CEP40.020-970,Salvador – Bahia. O envelope deverá conter as informações: Edital ________ – SALÕES DE ARTES VISUAIS – EDIÇÃO 2014, Nome do Proponente, Endereço e Título da Proposta. A FUNCEB fornecerá um comprovante de entrega e, no caso de correspondências enviadas por via postal, o Aviso de Recebimento (A.R) servirá como comprovante. O prazo para a apresentação destes recursos é de 02 (cinco) dias úteis após a publicação do resultado da Habilitação no DOE.

6.5 O resultado da Habilitação será divulgado no Diário Oficial do Estado da Bahia – DOE e no site www.fundacaocultural.ba.gov.br em até 15 (quinze) dias corridos após a publicação do resultado da seleção.

7. DA EXPOSIÇÃO

7.1 Caberá à FUNCEB planejar e coordenar, bem como definir a ocupação dos espaços para as exposições, de acordo com o conjunto de trabalhos selecionados.

7.1.2 As obras selecionadas deverão ser apresentadas em condições adequadas para a exposição, acompanhadas por instruções de montagem. Para envio das obras é recomendado que as mesmas sejam acondicionadas em embalagens resistentes (caixa de madeira, tubo de PVC ou similares), buscando evitar qualquer tipo de dano.

7.1.3 A entrega da obra é de total responsabilidade do selecionado, que deve providenciar o envio do trabalho para o local de exposição da cidade que sediará o Salão no prazo de até 10 (dez) dias antes do início de cada exposição, sob pena de cancelamento da participação.

7.1.4 Os selecionados que não tiverem suas obras entregues nos locais de exposição no prazo estabelecido, deverão devolver à FUNCEB os recursos recebidos referentes ao auxílio para o custeio de sua participação.7.2 Os selecionados na modalidade "performance" deverão apresentar a mesma de acordo com o projeto gráfico e gravação em DVD entregues na inscrição e deverão registrar em vídeo a performance realizada no dia da abertura do Salão, entregando a edição do registro à Coordenação de Artes Visuais em até 03 (três) dias corridos.

7.2.1 Os selecionados na modalidade "performance" que não estiverem presentes na abertura do Salão deverão devolver à FUNCEB os recursos recebidos referentes ao auxílio para o custeio de sua participação.

7.3 Os vídeos selecionados deverão ser copiados em DVD, cartão de memória e/ou pen drives e devem gravados em "looping", preenchendo o tempo total da mídia. Os vídeos serão exibidos em equipamentos da FUNCEB e/ou do espaço expositivo, a saber: Tv Led, 40" 42"/102 cm, Full HD 1080p.

7.4 Para as modalidades "instalação" e "intervenção urbana", o projeto apresentado deve seguir o projeto gráfico (croquis) entregue na inscrição e será avaliada a necessidade da presença do artista na montagem e desmontagem, em data a ser informada pela FUNCEB. Constatada a necessidade, o artista deverá acompanhar a montagem e/ou desmontagem da instalação.

7.4.1 No caso de "intervenção urbana" o selecionado deverá se responsabilizar pelas autorizações públicas e privadas necessárias para realização da obra.

7.4.2 No caso de "intervenção urbana" a FUNCEB não se responsabilizará por eventuais danos causados às obras, durante o período de exposição.

7.5 Será de responsabilidade do selecionado nas modalidades "performance", "instalação", "intervenção urbana" e "arte e tecnologia" providenciar todos os materiais e meios técnicos para apresentação das suas obras, inclusive pessoal especializado para instalar e operar luz, som e imagem, em prévio e comum acordo com a equipe técnica da FUNCEB ou do local aonde acontecerá a exposição.

7.6 Os trabalhos selecionados não poderão, sob nenhuma hipótese, ser alterados ou retirados antes do encerramento de cada exposição.

7.7 As obras em exposição poderão ser colocadas à venda. A negociação da venda será de responsabilidade do selecionado. O valor total da venda será do proponente, não cabendo nenhum percentual à FUNCEB. As obras comercializadas só poderão ser retiradas da exposição após o término de cada Salão.

7.8 Os trabalhos selecionados em cada Salão, assim como as obras vendidas, deverão ser retirados até 10 (dez) dias após seu encerramento, pelo próprio artista ou por alguém devidamente autorizado. Decorrido esse prazo, a FUNCEB se desobrigará de responsabilidade na guarda dos mesmos, podendo dar qualquer destinação de uso ou fim.

7.9 Na ocorrência de qualquer dano aos trabalhos durante o transporte, o restauro deverá ocorrer sem prejuízo dos prazos estabelecidos para abertura do Salão e sob custeio do selecionado.

7.9.1 O seguro dos trabalhos ficará a critério do artista. A FUNCEB somente se responsabilizará por eventuais danos às obras se ocorridos durante o período da exposição, sendo essa proporcional à extensão do dano verificado. As hipóteses de caso fortuito ou força maior eximem a FUNCEB de qualquer responsabilidade.

7.9.2 A FUNCEB fica isenta de qualquer encargo se comprovada a responsabilidade do artista na ocorrência do dano, como por exemplo, incorreta montagem feita pelo artista, incorreta instrução de montagem ou extrema fragilidade da obra (neste caso o artista se responsabilizará por escrito pelos eventuais danos).

8. DA PREMIAÇÃO

8.1 Os prêmios serão anunciados durante a abertura de cada Salão.

8.1.1 As performances serão apresentadas seqüencialmente e no início da sessão de abertura de cada Salão, aonde serão avaliadas pela Comissão de Premiação.

8.1.2 A Comissão de Premiação de cada Salão escolherá três obras cujos artistas receberão prêmios iguais, cada um, no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais), observando-se os descontos previstos na legislação.

8.1.3 A Comissão de Premiação conferirá ainda Menções Especiais para obras dos artistas participantes, com um número máximo de até 03 (três) menções para cada Salão.

8.2 O "Prêmio do Público" será resultado de votação direta do público visitante do Salão e será dado por meio de certificação e não sendo remunerado. O processo de premiação será feito por meio de preenchimento de ficha de votação, a ser depositada em urna localizada em cada Salão. Após o encerramento da exposição, serão contados os votos e o artista cuja obra obtiver o maior número de votos será declarado vencedor. A apuração será pública e terá o acompanhamento de um servidor da Coordenação de Artes Visuais e o resultado será publicado em até 15 (quinze) dias no Diário Oficial do Estado e no "site" da FUNCEB www.fundacaocultural.ba.gov.br.

9. EXPOSIÇÃO SALÕES DE ARTES VISUAIS – MAM-BA

9.1 A montagem da exposição conforme item 1.7 será de responsabilidade da FUNCEB e do MAM-BA. Obedecendo os mesmos critérios elencados no item 7 deste edital.

9.3 A responsabilidade pelo transporte, contemplando o ENVIO E RETIRADA da obra até o MAM-BA será do artista premiado.

9.3.1 Os contemplados com Prêmio do Público e Menção Especial receberão um auxílio para o custeio da sua participação e envio da obra no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais).

9.4 O seguro dos trabalhos durante o transporte ficará a critério do artista. A FUNCEB somente se responsabilizará por eventuais danos às obras se ocorridos durante o período da exposição, sendo essa proporcional à extensão do dano verificado. As hipóteses de caso fortuito ou força maior eximem a FUNCEB de qualquer responsabilidade.

10. DOS DIREITOS AUTORAIS E DO DIREITO DA IMAGEM

10.1 Pela adesão ao presente edital, o proponente que venha a ser selecionado autoriza a FUNCEB e a SecultBA a utilizar as imagens do projeto para fins de divulgação, para publicação no site da FUNCEB e da SecultBA e no Catálogo dos Salões de Artes Visuais da Bahia.

10.2 Ao se inscrever no presente edital o proponente declara ser o autor das obras e/ou projetos, não sendo os mesmos resultado de plágios. O proponente garante, ainda, ter a autorização de terceiros que, porventura, tenham direitos conexos sobre a produção artística, se responsabilizando inclusive por eventuais reivindicações quanto ao uso não autorizado, indenizando, se for o caso, a SecultBA e FUNCEB, regressivamente, em eventual ação condenatória.

11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1 Integram o presente Edital: o Anexo I – Formulário de Apresentação de Projetos, o Anexo II – Relação dos Territórios de Identidade e o Anexo III com plantas baixas dos locais de realização dos Salões em 2014.

11.2 Os projetos não selecionados deverão obrigatoriamente ser retirados no prazo de 40 (quarenta) dias após a publicação do resultado da habilitação, na sede da FUNCEB, sendo que a não retirada neste prazo implicará na sua inutilização pela FUNCEB.

11.3 A inscrição efetuada implica a aceitação de todas as condições estabelecidas neste edital.

11.4 A inobservância das normas estabelecidas por este edital implicará a desclassificação do projeto.

11.5 As despesas decorrentes deste Edital correrão por conta da Ação Orçamentária 13.392.139.2164 – Incentivo à Produção, Formação e Difusão Cultural; Fonte de Recursos: 0.100.000.00 e 0.315.800064.

11.6 Os casos omissos relativos a este Edital serão decididos pela Direção Geral da FUNCEB, observada a legislação pertinente.

11.7 O selecionado estará sujeito às penalidades legais pela inexecução total ou parcial do projeto ou, ainda, pela execução de seu projeto em desacordo com a descrição contida na proposta apresentada à Comissão de Seleção.

11.8 Fica eleito o Foro da Comarca da cidade de Salvador, Bahia, para esclarecer quaisquer dúvidas relativas ao fiel cumprimento do presente Edital, renunciando as partes a qualquer outro por mais privilegiado que seja ou venha ser.

11.9 Informações e esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através do e-mail: saloes.artesvisuais@funceb.ba.gov.br fazendo constar, no campo Assunto, a citação EDITAL nº 005/2014 e/ou através do telefone (71) 3324-8519.

Salvador (BA), 04 de junho de 2014.

NEHLE FRANKE
Diretora Geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB

MARIA IRIS DA SILVEIRA
Diretor de Artes – FUNCEB

ELAINE PINHO
Coordenadora de Artes Visuais – DIRART – FUNCEB


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