Notícias

16/08/2018 15:50

INTERCÂMBIO FILTE 2018

Intercâmbio Artístico-Cultural 2018

Com a décima primeira edição do Festival Internacional Latino Americano de Teatro da Bahia (FILTE Bahia), que será realizada entre os dias 01 a 08 de setembro em diversos teatros de Salvador, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) está realizando mais uma ação do seu Programa de Intercâmbio Artístico-Cultural em Festivais. Desta vez, a ação vai proporcionar a participação de 14 artistas de teatro e agentes culturais do interior do Estado (que não morem em Salvador) em diversas atividades do FILTE Bahia 2018.

O que é essa ação?

O Intercâmbio Artístico-cultural em Festivais é um programa da Diretoria das Artes da Funceb que visa a proporcionar a artistas e agentes culturais do interior do Estado a participação em eventos artísticos e culturais nacionais e internacionais que aconteçam em Salvador. Neste caso, através de uma parceria com o FILTE Bahia, a FUNCEB vai proporcionar a 14 artistas de teatro e agentes culturais do interior do Estado da Bahia (que não morem em Salvador) a fruição da programação do evento. Os selecionados terão passagens, hospedagem, alimentação, ingressos para os espetáculos e participação nas atividades formativas! Serão, no mínimo, dois representantes de cada macro-território da Bahia, selecionados mediante inscrições prévias, que poderão ser feitas a partir do dia 16 de agosto.

Quem participar poderá conferir todo o FILTE Bahia?

Não. O Festival começa no dia 01 de setembro, mas a iniciativa prevê a chegada dos 14 selecionados apenas no dia 05 de setembro (quarta-feira), permanecendo durante o final de semana e com volta marcada para o dia 09 de setembro (domingo).

Quem pode participar?

Artistas de teatro e agentes culturais, maiores de 18 anos, que morem no Estado da Bahia, fora da capital, e que tenham disponibilidade para chegar a Salvador no dia 05/09 e retornar para sua cidade no dia 09/09. Serão selecionadas 14 pessoas, sendo, preferencialmente, 02 pessoas de cada macro-território do Estado.

Onde os selecionados ficarão hospedados?

A hospedagem será viabilizada no Pouso das Artes, residência artística mantida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) em parceria com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), localizada no Centro Histórico de Salvador. O imóvel conta com dois apartamentos de dois quartos, sala, cozinha e banheiros, totalmente mobiliados, com mesas e cadeiras para refeições, dispondo de 14 leitos. O Pouso das Artes foi aberto para passar a atender artistas e grupos culturais da Bahia, do Brasil e até de outros países. Ele integra o Programa de Dinamização e Ocupação Artística de Espaços e Prédios Públicos do Centro Antigo de Salvador da Funceb e Ipac, entidades vinculadas à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult BA).

Além da hospedagem, os selecionados terão direito a quê?

• Passagens terrestres sua cidade-Salvador-sua cidade;
• Translado Rodoviária-Pouso das Artes-Rodoviária;
• Alimentação, considerando-se as três refeições básicas: café da manhã, almoço e jantar;
• Ingressos para espetáculos da programação do Festival, pré-estabelecidos pela curadoria do FILTE Bahia;
• Participação nas atividades formativas do FILTE Bahia;
• Crachá do FILTE.

E transporte local em Salvador?
O transporte local em Salvador será por conta do participante selecionado.

Como pode se inscrever?
Preenchendo a ficha de inscrição que estará disponível na página do FILTE Bahia www.filte.com.br entre os dias 16 e 22 de agosto.


Atenção! A seleção dos artistas/agentes culturais participantes será feita em conjunto entre a Coordenação de Teatro da FUNCEB e a coordenação do FILTE Bahia, considerando-se histórico de atividades e experiência declarados em ficha de inscrição, assim como o potencial de desdobramento e multiplicação desta vivência. O resultado será divulgado no site e redes sociais do FILTE Bahia e no site da FUNCEB, no dia 24 de agosto.



RESULTADO


· Macroterritório 1

Márcio Antonio Januario Batista – Maraú
Tacila Aparecida de Sousa – Itabuna

Suplente:
Camilla Nobre Santana – Itabuna


· Macroterritório 2

Ingrid Porto Damasceno – Pojuca
Wenderson Geovane da Silva – Alagoinhas

Suplente:
Edmilson da Cruz Xavier – Santo Amaro


· Macroterritório 3

Romildo Alves de Barros Júnior – Paulo Afonso
Saulo Cardoso da Silva – Conceição do Coité
Irenilda Nunes Galvão de Carvalho – Campo Formoso

Suplente:
Carlos Carneiro de Jesus – Euclides da Cunha


· Macroterritório 4

Rui de Oliveira Machado – Uibaí
Josete Alves de Sousa – Utinga

Suplente:
Jaciana Gomes Santos – Jacobina


· Macroterritório 5

Erleide Cunha Morais – Macaúbas
Najela Camila Makio Souza – Luis Eduardo Magalhães

Suplente:
Alaane Alves da Silva – Igaporã


· Macroterritório 6

Joadson Meira dos Santos – Brumado
Jardel Alves Lôbo –Guanambi
Edlan Silva Santos Costa – Itarantim

Suplente:
Lincoln Aguiar Santos – Jequié
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.