Notícias

02/10/2018 13:50

Funceb e Sacatar divulgam resultado do Edital de Residência Artística

O resultado do Edital de Residência Artística para Escritores do Instituto Sacatar, realizado em parceria com a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA), foi divulgado nesta quinta-feira (20), no Diário Oficial do Estado. A selecionada foi Tatiele de Souza Silva, a Tatah Café, de Santo Antônio de Jesus (BA), com a proposta: Travessia - A poesia como rito de passagem. Tatah Café fará residência artística no Instituto Sacatar, na Ilha de Itaparica, no período de 22 de outubro a 17 de dezembro de 2018.

O Edital de Residência Artística esteve com inscrições abertas entre 12 de julho e 26 de agosto e busca incentivar a qualificação e estímulo da produção literária na Bahia. Neste ano, a seleção dos projetos ocorreu no dia 11 de Setembro, na sala de reuniões da Funceb, no Centro Histórico de Salvador.

Os projetos foram analisados e julgados pelos membros da comissão: Karina Rabinovitz (Coordenadora de Literatura da Funceb); Kênia Silva (Assessora da Diretoria Geral da Fundação Pedro Calmon); Augusto Sérgio Albuquerque Soares (Gerente do Instituto Sacatar) e Marcelo Augusto Franco Thomaz (Assessor de Comunicação do Instituto Sacatar).

Eles seguiram os seguintes critérios para seleção, conforme consta no edital: relevância da atividade a ser realizada no programa da criação e produção literária contemporânea; adequação do projeto ao histórico de atuação do candidato; e viabilidade da proposta.

O Sacatar - O Instituto Sacatar é uma residência artística que reúne pessoas de vários países, promovendo a troca de experiências entre profissionais de variadas disciplinas criativas desde 2001. Os artistas residentes no Sacatar são incentivados a se envolver com a população baiana, promovendo um intercâmbio cultural onde os resultados são partilhados através de programas públicos. Conforme o Edital, o Instituto Sacatar fica responsável por disponibilizar ao selecionado suíte individual (quarto e banheiro) e um estúdio separado, ambos na sede do Instituto, além de todas as refeições.

 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.