Notícias

19/10/2018 16:14

Inscrições abertas para o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança na Escola de Dança da Funceb

card

Estão abertas as inscrições para o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb). O curso é voltado para pessoas que já tenham concluído o ensino médio e desejam se profissionalizar em dança. As inscrições são gratuitas e acontecem de 19 de outubro a 2 de dezembro, através do link https://goo.gl/forms/waj8iqiD8lXcg7T93.

No curso, os estudantes têm acesso a uma gama de informações e experiências artístico-pedagógicas de caráter prático-teórico e perpassam por diferentes modos de estudar a dança. O curso tem duração de dois anos e meio e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h20, na Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho). O início das aulas será em 4 de fevereiro de 2019.

No ato da inscrição, os candidatos devem comprovar a conclusão do Ensino Médio, além de informar caso esteja vinculado ao nível superior. A entrega de toda a documentação será feita através do formulário de inscrição online.

A publicação da lista dos candidatos com a inscrição efetivada estará disponível a partir do dia 4 de dezembro no site da Funceb, bem como a publicação da turma, horário e turno que cada candidato irá fazer as provas.

Serão ofertadas 50 vagas, divididas entre candidatos com Nível Médio completo, candidatos do interior da Bahia com Nível Médio completo, candidatos matriculados em outros cursos da Escola de Dança e candidatos com Ensino Superior completo ou incompleto. Confira a tabela de vagas no ANEXO II.

Processo Seletivo - As provas presenciais acontecerão na Escola de Dança da Funceb e no Centro de Formação em Artes (Rua do Bispo, nº 29, Pelourinho) nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, às 8h e às 14h, e será composta por três fases de caráter classificatório. É indispensável que o candidato se apresente no local com uma hora de antecedência, de acordo com o turno de sua prova informado via e-mail e no site da Funceb a partir de 4/12.

Os candidatos serão avaliados nos seguintes conteúdos programáticos: avaliação de Apreciação Estética, de Habilidades Criativas (processo de criação e dança contemporânea), Habilidades Técnicas (balé clássico, dança afro-brasileira, dança moderna e dança popular brasileira). Os conteúdos programáticos a serem solicitados nas avaliações podem ser encontrados no ANEXO I.

Na avaliação de Apreciação Estética será aplicada uma prova teórica para elaboração de uma redação com no mínimo 20 linhas, visando verificar as competências de articulação, coesão e coerência em sua produção textual. Neste dia, o candidato deve levar lápis, borracha e caneta de tinta azul ou preta.
Além disso, é importante que o candidato esteja com roupas leves e apropriadas para dança durante todo o processo seletivo. Os critérios de avaliação e pontuação podem ser conferidos no Edital e no ANEXO III.

Resultado - O resultado da seleção será divulgado no dia 21 de dezembro de 2018 no site da Fundação Cultural do Estado (www.fundacaocultural.ba.gov.br). A matrícula acontecerá de 28 a 31 de janeiro de 2019, das 8h às 12h, na Escola de Dança. No ato, os selecionados deverão entregar cópias, acompanhadas dos originais, do Histórico ou Atestado de conclusão do Ensino Médio, CPF, RG, duas fotos 3x4; além do pagamento da taxa de R$ 20,00.

Serviço:
Inscrição para o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança
Quando: 19 de outubro a 2 de dezembro de 2018
Provas: 11 a 13 de dezembro de 2018
Resultado final: 21 de dezembro de 2018
Matrícula: 28 a 31 de janeiro de 2019
Início das aulas: 4 de fevereiro de 2019


Confira a lista de candidatos inscritos + relação de turmas, dias e horários das provas presenciais:


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.