Notícias

11/04/2019 15:22

#NossoOuro – Aluna da Escola de Dança da Funceb é pré-selecionada para a Escola de Teatro BOLSHOI

lA estudante baiana Lígia Conceição Pires, de 9 anos, foi pré-selecionada para participar da Seleção da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil que acontece entre os dias 18 e 20 de outubro de 2019, na cidade Joinville, em Santa Catarina, onde funciona a filial do Bolshoi no Brasil desde o ano 2000.

Ex-aluna da Escola de Dança da Funceb, no Curso Preparatório, Lígia está em busca de uma ajuda de especial para ir em busca do seu sonho. A pequena está fazendo uma vaquinha virtual, e precisa da ajuda de custo de R$ 3 mil para custear despesas de locomoção, hospedagem e alimentação, que ficam sob responsabilidade de cada candidato.

“Não esperava que minha filha fosse selecionada. Ouvi dizer que é muito exigido esse processo. Só passam mesmo os melhores, mas mesmo assim, a possibilidade é muito grande da minha filha ser incluída, porque ela ama o faz. Lígia também pratica capoeira e isso a ajudou muito. Ela faz naturalmente as coisas, é carismática. Aí nossa esperança prevalece”, diz a mãe de Lígia, a faxineira Daniela Pires.

Trajetória e talento - Inicialmente, Lígia começou tendo aulas no Núcleo de Extensão da Escola de Dança da Funceb no Nordeste de Amaralina. Depois ela transferida para a sede da Instituição que funciona no Pelourinho, onde tinha aulas de Ballet Clássico, Brincantes, Danças Populares, Dança Afro-Brasileira, Dança Moderna, Dança Contemporânea e Capoeira.

O professor da Escola de Dança da Funceb, Márcio Fidelis, é um dos que atesta a dedicação e o talento da aluna, durante as suas aulas na disciplina de Danças Populares.

“Lígia sempre se destacou pelo desempenho e técnica, acho que ela já nasceu com esse talento. A gente olhava pra ela e ela estava brilhando durante a seleção! Serão mais 15 selecionados, estamos todos na expectativa de que ela será selecionada”, diz Márcio.

Com objetivo de se preparar para o teste em outubro, a família de Lígia optou por transferi-la para uma academia de Ballet Clássico para que ela mantenha o foco nos conteúdos de ballet.

Como ajudar:
Dados bancários: Lígia Conceição Pires
Agência: 3449-5
Conta Poupança: 29.448-9 variação 51
Banco do Brasil
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.