Notícias

12/04/2019 14:09

#PrêmioPierreVerger - Inscrições para a premiação já conta com quase 40 candidatos

f
"Rusá" (Foto: Tiago Nunes)

Seguem abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, instituído pela Fundação Cultural do Estado da Bahia. Em algumas semanas, a premiação já recebeu quase 40 inscrições de todas as regiões do país. A premiação busca incentivar, valorizar e divulgar os trabalhos fotográficos que tenham se destacado no cenário nacional. O prazo final é 30 de maio.

Até o momento, 37 candidatos já estão inscritos na premiação, sendo a maioria do estado da Bahia (18), seguido de São Paulo (7), Pernambuco, Minas Gerais e Goiás, cada um com dois inscritos. Além de um inscrito em cada um dos seguintes estados: Ceará, Santa Catarina, Pará, Alagoas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Nesse ano, haverá premiados em três categorias: ensaio fotográfico e de reconstrução histórica, com o tema Ancestralidade e Representação; ensaio fotográfico Documental de tema livre; e ensaio de Inovação e Experimentação fotográfica, tema livre.

O fotógrafo vencedor de cada categoria receberá premiação de R$ 30 mil. Além destes, outros 12 serão selecionados para compor o Catálogo do Prêmio e participar da Exposição Coletiva que acontecerá em Salvador.

Com se inscrever - O primeiro passo da inscrição é online: o candidato deve realizar cadastro por meio digital, em plataforma que está disponível no site da Funceb até às 23h59 do dia 30 de maio de 2019.

Em seguida, o candidato deverá enviar à Funceb, em meio físico e em envelope lacrado, os ensaios fotográficos a serem inscritos, devidamente identificados com o nome do autor, técnica e título, sendo este último opcional. As fotografias deverão ter no máximo o formato 20x30 centímetros, impressas em material de preferência do candidato.

Confira aqui o edital completo!
 
Serviço:
Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger
Inscrições: até 30 e maio de 2019
Mais informações: www.fundacaocultural.ba.gov.br
Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.