Notícias

15/05/2019 12:00

Comissão se reúne na Funceb para selecionar Bandas Filarmônicas e Grupos Culturais que vão desfilar no Dois de Julho

S
Foto: Beatrice Imperial

A Comissão de Seleção das 10 Bandas Filarmônicas e dos 3 Grupos de Manifestação de Cultura Popular, que vão compor o Cortejo 2 de Julho desse ano, se reúne durante toda esta quarta-feira (15) na Funceb para realizar o certame.

Designada pela Funceb, a Comissão foi nomeada por portaria da Diretora Geral da Funceb, Renata Dias, e é composta por quatro integrantes de reconhecida atuação no campo da música: A coordenadora de Música da Funceb, Alessandra Pamponet; o presidente da Federação das Filarmônicas da Bahia, Gilmar Faro Teles; o Professor da Escola de Música e Doutor em Música, Joel Barbosa; e o coordenador de Música do Centro de Formação em Artes da Funceb (CFA), Eduardo Fagundes.

Na seleção das filarmônicas, a equipe observou a documentação exigida no edital, além dos critérios de relevância histórica, artística e cultural para o Cortejo Dois de Julho. O tempo de atuação e comprovação de atividades também foram de grande relevância no processo de escolha das 10 Bandas Filarmônicas.

Para os Grupos de de Manifestação Cultura Popular, a avaliação se embasou num critério importante do edital: ser de uma das cidades da rota histórica da Independência do Brasil na Bahia (Cidades do Recôncavo e da Região Metropolitana de Salvador, e Caetité) e serem atuantes e reconhecidos por sua trajetória. Além da conferência de documentação completa, os 3 grupos selecionados foram avaliados também, pela aderência artística e cultural com o Cortejo Dois de Julho.

O resultado será divulgado até sexta-feira (17) no site da Funceb e o recurso cabe até o dia 24. Confira o regulamento para mais informações. Já o resultado final está programado para o dia 27 de maio.

Confira aqui o regulamento!
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.