Notícias

15/05/2019 17:30

#DançaÉnaFunceb - Escola de Dança divulga resultado da convocatória de Grupos Residentes 2019

c

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa), através da Escola de Dança, acaba de divulgar a lista dos 12 Grupos e Coletivos de dança e áreas afins selecionados para ocupar as salas de ensaio da Escola de Dança da Funceb, aos sábados, no período de maio a dezembro de 2019.

A Convocatória dos Grupos Residentes recebeu 14 propostas inscritas, que iriam ocupar 10 vagas. No entanto, a Escola de Dança da Funceb conseguiu reserva para 12 salas, sendo assim, restaram apenas 2 grupos suplentes.

Durante a seleção das propostas, foram analisados os critérios de currículo do grupo, planejamento e exequibilidade da proposta, estímulo à diversidade cultural e adequação ao espaço físico disponível.

Para cada grupo selecionado será concedido o uso de uma das salas da Escola de Dança ou do Centro de Formação em Arts da Funceb, aos sábados, com duração de 3 horas, no período matutino ou vespertino.

Mas atenção, os selecionados deverão comparecer na Coordenação dos Cursos Livres, na Escola de Dança da Funceb, no dia 17 de maio, às 16h, para alinhamentos institucionais.

Residência -
Os Grupos Residentes na Escola de Dança da Funceb desenvolvem suas produções nos espaços físicos da instituição durante período pré-estabelecido. A cada ano, novos grupos, de Salvador ou região metropolitana passam a integrar a programação dos finais de semana da escola com ensaios e aulas abertas para a comunidade, além de outras ações que acontecem ao longo de todo o ano.

Serviço:
Alinhamento Institucional
Quando: 17 de maio, às 16h
Onde: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho)

Acesse aqui o resultado!
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.