Notícias

12/06/2019 10:40

Alunos do Curso Preparatório da Escola de Dança da Funceb apresentam aula aberta para familiares nesta semana

d

O Curso Preparatório da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa) convidou pais e familiares para assistirem aulas abertas de 11 a 14 de junho , nas salas da instituição.

Na oportunidade, os familiares podem presenciar o que é feito em sala de aula, quais as técnicas utilizadas em cada modalidade pelos professores e é claro, se emocionarem com as apresentações.

A aluna Tarcila Souza, de 13 anos estava radiante com a presença da mãe que ia poder vê-la apresentando o resultado do que aprendeu neste semestre nas aulas de dança moderna, contemporânea, brasileira e balé clássico.

d

“Minha mãe hoje vai ver que não estou aqui pra brincar. Todos os dias corremos atrás pra ter um bom resultado e hoje espero estar deixando ela orgulhosa do que estou me tornando”, comenta a jovem enquanto se aquece pra aula de clássico.

A escola aumentou os componentes curriculares para um melhor resultado dos alunos durante a sua formação na dança. Na semana passada os alunos foram submetidos a uma avaliação processual que deixou a direção contente com o resultado.

“Estamos formando alunos que vão continuar representando bem o nome da escola e essa proximidade com os pais é muito importante para esse resultado, por isso decidimos abrir a aula pras famílias”, comentou a coordenadora do Curso Preparatório, Rose Bárbara.

c

As aulas do curso preparatório acontecem no turno vespertino, duas vezes na semana, sempre às segundas e quartas-feiras, terças e quintas-feiras, ou quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h. Dentre as modalidades estudadas Balé Clássico; Danças Populares; Dança Afro-Brasileira; Dança Moderna; Dança Contemporânea e Capoeira.

Aulas abertas - Ainda esta semana outras aulas abertas serão apresentadas para os familiares dos alunos. Nesta quinta-feira (13), é a vez das turmas avançadas A e B, das 14h às 17 se apresentarem. Na sexta-feira (14) a apresentação será das turmas de iniciação, com aulas abertas das 15h às 17h. Os pais e familiares foram convidados pelos professores da Escola de Dança.

Fotos: Bia Imperial
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.