Notícias

11/07/2019 08:30

Escola de Dança da Funceb retoma as atividades do Curso Preparatório com capacitação para alunos e professores

s

Chegou a hora de botar as sapatilhas na mochila e correr pra Escola de Dança da Funceb. Acabaram as férias! Na tarde de terça-feira (9) foi dada a largada para mais um semestre letivo para os alunos do Curso Preparatório da Escola de Dança da Funceb, voltado para crianças e adolescentes com idade entre 5 e 18 anos.

A ação Preparatório Convida trouxe um clima de troca de experiências. Até quinta-feira (11) cerca de 300 alunos vão vivenciar a oportunidade de movimentarem seus corpos sob a direção de outros professores.

As turmas intermediárias do Preparatório já dançaram Balé Clássico com Guego, e Street Dance com Anderson. Já as avançadas passaram pela apreciação do processo criativo da Cia Lack Dance.

Nesta quarta-feira (10) a turma de iniciação A1 vai fazer aulas de Balé Clássico sob o comando de Patrícia Leitão. Es turmas de iniciação B1, B2 e B3 vão aproveitar uma roda de Capoeira com o professor Robson.

d

No último dia será a vez da turma intermediária fazer Street dance com o professor Anderson, enquanto as turmas avançadas apreciam o processo criativo de Denys Silva. Encerrando as atividades, as turmas das iniciações vão aproveitar os jogos criativos com a professora Simara.

A aluna Glória Pietra, de 13 anos que há sete é aluna da Escola de Dança, amou a ideia de experimentar seu corpo na dança com outro professor. “É muito bom associar o que os nossos professores ensinam com o que estamos passando nesta semana com outro olhar. Estou otimista pro semestre e feliz por estar de volta à minha segunda casa”.

Capacitação de professores

Enquanto esses alunos fazem aulas com professores convidados, durante esta semana, os professores estão fazendo encontros de capacitação continuada com os mestres convidados pela escola, a exemplos de: Nildinha Fonseca com barra ao solo, Paco Gomes na Dança Moderna Híbrida, Junior Oliveira com Balé Clássico e Elivan Nascimento encerrando as atividades com Stiletto.

“Compartilhar o que aprendi nesta escola que contribuiu com a minha formação artística e social é abastecer discursos necessários para seguir na arte de dançar. Trocar essas experiências é também uma forma de reconhecimento”, comenta o professor Elivan Nascimento.

As aulas do Curso Preparatório retornam com a novidade do aumento na carga horária. Assim, os alunos podem conhecer novas técnicas de dança a partir do nível intermediário. 

“Com isso a necessidade também de fortalecimento do plano de curso dos professores, com propostas ousadas e diferenciadas para ao fim do ano letivo brilharmos mais uma vez na Mostra, e neste momento especial de 35 anos da Escola de Dança”, comentou a coordenadora do Curso Preparatório, Rose Bárbara.

Serviço:
Preparatório Convida (para alunos e professores do Curso Preparatório)
Quando: 9 a 11 de julho de 2019
Onde: Escola de Dança da Funceb

Fotos: Bia Imperial
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.