Notícias

09/10/2019 11:22

Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger promove Roda de Conversa e Visitas Guiadas no Palacete das Artes

s

Já está aberta a exposição coletiva do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, realizado pela Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa). Integrando a programação do prêmio, nesta quarta-feira (9), às 19h, acontecerá a Roda de Conversa: Narrativas Polifônicas, no Palacete das Artes, em Salvador, com participação de integrantes do júri e premiados desta sétima edição.

Nesta quarta-feira também têm início às Visitas Guiadas à Exposição Coletiva, que acontecerá dias 9 e 23 de outubro, às 15h, com artistas participantes da exposição e membros do júri.

sPremiados - O Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger premiou três fotógrafos brasileiros com o valor de R$ 30.000,00, em três categorias.

O fotógrafos Daniel Soares venceu a categoria Ancestralidade e Representação com a obra “Vale das Ocupações”; Ana Mendes venceu a categoria Fotografia Documental com a obra “Pseudo Indígenas”; e por fim, o baiano Eriel Araújo venceu a categoria Trabalhos de Inovação e Experimentação com a obra “Imagem-Concreto”.

Além da exposição coletiva, os três premiados e 12 selecionados para menção honrosa integram também o Catálogo do Prêmio, que será lançado ainda este ano.

Os conceitos de territorialidade e civilidade; a presença e a importância do negro no Brasil; as relações do ser humano com a natureza e as memórias afetivas. Essas e outras são algumas das questões presentes nas imagens da Mostra.

A visitação da Exposição Coletiva acontece de 9 de outubro a 24 de novembro, de terça a sexta-feira (13h às 19h), sábado e domingo (14h às 18h), na Sala Mário Cravo Junior, no Palacete das Artes.

Serviço:
Prêmio Pierre Verger – Roda de Conversa: Narrativas Polifônicas
Quando: 9 de outubro, às 19h
Visitação à exposição: 9 de outubro a 24 de novembro, de terça a sexta-feira (13h às 19h), sábado e domingo (14h às 18h), na Sala Mário Cravo Junior
Visitação guiada à exposição: 9 e 23 de outubro, às 15h
Local: Palacete das Artes (R. da Graça, 284 - Graça)
Atividades gratuitas e abertas ao público

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.