Notícias

02/12/2019 11:50

Curso Preparatório de Dança da Funceb apresenta mostra “Andanças” neste sábado (7) no Teatro Castro Alves

k

A mostra artística das iniciações do Curso Preparatório da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa), intitulada Andanças, levará para ao palco manifestações da cultura regional, ao trazer um novo sentido da riqueza das danças populares, transportando os espectadores para um lugar mágico e cheio de poesia.

O espetáculo acontece no dia 7 de dezembro, às 11h, no palco da Sala Principal do Teatro Castro Alves, dirigido e coreografado pelas professoras Andrea Vilaça, Tariana Costa e pelos professores Rafael Alexandre, coordenado por Rose Bárbara, Aldren Lincon e Guilherme Hunder, e com consultoria do professor Márcio Fidelis.

No palco, estarão presentes manifestações de três figuras marcantes da miscigenação brasileira: o índio, o europeu e o africano.  São esses personagens que irão nos conduzir para um universo poético o qual a Bahia e, por consequência, a Escola estão inseridas.

“Andanças” reúne as turmas das iniciações da Escola de Dança da Funceb, no Pelourinho, e dos Núcleos de Extensão da Escola de Dança da Funceb no Nordeste de Amaralina e Engenho Velho de Brotas.

Danças da cultura popular

Andanças, palavra, dar passos, caminhada, viagem, andanças da vida! Uma viagem até a memória da escola de dança da Funceb. “Ao tempo que exaltamos as danças da cultura popular, celebraremos os mestres que passaram por nossa escola ao longo desses 35 anos de existência, de serviços prestados a sociedade baiana”, conta a coordenadora do Curso Preparatório, Rose Bárbara, que continua:

“A Escola que abraça o mundo abraça todas essas manifestações, todas essas danças, toda essa diversidade, toda essa identidade brasileira, convergindo as matrizes indígenas, africanas e ibéricas, que formaram o povo brasileiro, cuja Bahia é a grande mãe”, finaliza a coordenadora.

Serviço:
Andanças - Mostra Artística do Curso Preparatório
Quando: 7 de dezembro de 2019, 11h 
Local: Palco da Sala Principal do Teatro Castro Alves
Gratuito 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.