Notícias

15/01/2020 10:30

#FÉRIAS - Dança Aérea em Tecido e Dança Moderna deixam os alunos mais dispostos durante o verão

ft

Chega de postergar… Espreguiça este corpo e segue a programação dos Cursos de Férias da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Nas segundas e quartas-feiras, os professores Douglas Rodrigues, de Dança Aérea em Tecido, e Lucas Dancer, de Dança Moderna, têm agitado as tardes de quem deseja iniciar o ano com ritmo e disposição.

A engenheira sanitarista e ambiental, Vanessa Bezerra, está animada com a Dança Aérea em Tecido. Para Vanessa, a metodologia usada na aula é o que tem promovido bem-estar e disposição para estes dias quentes. “Começamos com um alongamento antes de partir para os exercícios que são bem legais e desafiadores, e por fim, temos um momento relaxante para dizer ao corpo ‘você ativou tanto que agora pode sossegar’, brincou Vanessa.

O professor Douglas Rodrigues está muito feliz com a disposição da turma: “as aulas têm sido incríveis e o pessoal tem chegado cada dia mais alto astral. É um público bem diferente e eu espero que continuem chegando mais pessoas interessadas”, contou o professor.

Pendurada nos tecidos, a professora de Educação Física, Juciara Bispo, foi aplaudida pelas colegas da turma pela sua garra e persistência. “Há algum tempo eu quero fazer tecido e só agora eu tive coragem. As aulas com Douglas são ótimas, e ele ajuda a criar flexibilidade e resistência em nossos corpos. Super indico”, deixou o convite.

Vamos lá, disposição!

Assim como no tecido, a Dança Moderna trabalha com contrações e movimentos livres, e tem deixado muitos alunos interessados no segundo horário dos Cursos de Férias. O professor Lucas Dancer, em seu primeiro ano oferecendo cursos na programação, está muito satisfeito com a chegada dos alunos. “Tem sido incrível e a energia que é devolvida pelos alunos nos empolga bastante. Estou amando!”, declarou Lucas.

Enquanto as aulas do Curso Preparatório da Escola de Dança da Funceb não voltam, a estudante Bruna Andrade está mantendo o corpo no ritmo. “Ativar o corpo antes de voltar às aulas é ótimo. Neste período, estou aprendendo mais da técnica, ao mesmo tempo em que aprendo o que Lucas tem a oferecer”, disse Bruna.

ft

A atendente de Telemarketing Ellen Ramos também já fazia dança na escola e tem aproveitando a aulas de Moderna. “Tem sido bem interessante e empolgante para mim. As aulas têm me deixado mais disposta”, explicou Ellen.

Quer também melhorar sua disposição? Então se liga na programação que nos Cursos de Férias ainda é possível se matricular para aulas avulsas e mensal, diretamente com o professor da modalidade.


Serviço:
Cursos de Férias 2020 - Dança Aérea em Tecido, com Douglas Rodrigues
Quando: segundas e quartas-feiras, 13h às 15h - SALA CÉU

Cursos de Férias 2020 - Dança Moderna, com Lucas Dancer
Quando: segundas e quartas, das 15h30 às 17h30 - SALA 5

Período do curso: 6 a 30 de janeiro de 2020
Inscrição: Diretamente com o professor, a partir do dia 6 de janeiro
Idade mínima: 15 anos
Investimento: R$ 150,00 (matrícula por curso) ou R$ 25,00 (aula avulsa)
Onde: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração n° 1,  Pelourinho)

Fotos: Marcelo Ricardo
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.