Notícias

15/01/2020 16:10

Tradicional Lavagem Cultural 2020 homenageará as Festas Populares em fevereiro

card

Celebrando 30 anos, a Lavagem Cultural, com apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia, acontece no dia 19 de fevereiro, às 15h, homenageando as festas populares baianas. Seguindo a tradição, o cortejo sairá da sede do prédio da Secretária de Cultura do Estado, na Rua Chile, em direção ao Largo Quincas Berro D’água (Pelourinho), onde acontece a festa com atrações variadas. 

Neste ano, em que a Lavagem Cultural da Funceb chega aos seus 30 anos, serão homenageadas as festas populares da capital. “É algo que eu já vinha pensando em reverenciar nas últimas edições, achamos que seria um bom tema a ser explorado este ano”, conta Jorge Oliveira, que organiza a Lavagem. 

No cortejo, o carro levará o rei e a rainha da lavagem, a ala de baianas, a banda percussiva do Bloco Filhas de Gandhy, passistas de escolas de samba do Rio de Janeiro, o grupo cultural Mascarados de Maragogipe e um bloco carnavalesco de Cachoeira.

Até o momento já estão confirmadas as atrações Mirela Bastos e banda e 100% Miudinho. Durante a festa também serão coroados o rei e a rainha da Lavagem.  Para ter acesso ao Largo Quincas Berro D’água é necessário adquirir a camisa da lavagem. O que kit e mais informações da festa podem ser obtidas na sede da Funceb no Pelourinho ou nos telefones 3324-8577 / 3224-8586 / 99194-2959.


Serviço:


Lavagem Cultural
Quando: 19 de fevereiro, às 15h 
Onde: Cortejo saindo da sede da Secult (Rua Chile) até o Largo Quincas Berro D’água (Pelourinho)
Mais informações na sede da Funceb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.