Notícias

16/01/2020 11:12

#FÉRIAS - Dança Contemporânea e Dança Afro-Brasileira atraem pessoas de diferentes níveis na dança e de diversas partes do mundo

s

Muito além de movimentar o corpo e se expressar artisticamente, a dança também possibilita o vínculo e a integração com o todo. Esta é a inspiração das professoras Melissa Figueiredo de Dança Contemporânea e Tatiana Campêlo de Dança Afro-Brasileira (Iniciante) que compõe a programação dos Cursos de Férias da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia. 

A jovem Katerine Vitória tem mais afinidade com a dança contemporânea e não perdeu tempo quando viu a oferta das aulas nos Cursos de Férias. “A dança contemporânea nos convida à descoberta, e a cada aula eu tenho explorado um pouco mais. Eu adoro!”, disse a jovem.

Para o designer Alessandro Taz, que nunca tinha feito dança, a experiência está sendo fantástica. “A dança proporciona um desenvolvimento cognitivo. Ao passo que a gente vai mexendo, o corpo vai explorando alguns sentidos. Tem sido muito bom e tenho me entregado nisso”, contou o designer. 

A professora Melissa Figueiredo tem se sentido bastante feliz com a recepção. “Eu estou acostumada a trabalhar com profissionais e aqui tenho tido uma experiência diversificada com os níveis dos alunos. O mais legal é perceber que embora alguns exercícios pareçam difíceis, o pessoal já entendeu que estamos juntos caminhando num só sentido”, afirmou Melissa.

s

Alegria que contagia o mundo

A servidora pública Patrícia dos Anjos começou a fazer curso com Tatiana Campêlo ainda nos Cursos Livres, no segundo semestre do ano passado, e não perdeu a oportunidade de repetir a dose durante as férias. “A energia de Tati é sem igual. Ela contagia os alunos cada vez com algo novo. A gente vê o nosso corpo se desenvolver e o corpo dos outros também. É muito bom”, descreveu a servidora.

Animada, Tatiana Campêlo divide as tardes de segundas e quartas entre a aula de samba (13h às 15h) e a aula de Dança Afro-Brasileira para iniciantes (15h30 às 17h30). “É um honra para mim estar entre os melhores professores e ver chegar a cada dia mais pessoas interessada no meu trabalho. Inclusive, tem chegado uma galerinha da terceira idade muito empolgada”, celebrou a professora.

“Todos os anos chegam também muitos estrangeiros querendo conhecer mais de nossas danças e a fim de fazer arte”, contou Tatiana. É o caso do russo Alex Androvich que veio de Moscou com alguns amigos para conhecer a produção no cenário da dança baiana. “Lá a gente escuta muito bem sobre as danças, sobre a arte, e eu vim para ver como esta dança é massa”, brincou arriscando um baianês.

Ainda é possível se matricular para aulas avulsas diretamente com o professor da modalidade.

Serviço:
Cursos de Férias 2020 - Dança Contemporânea, com Melissa Figueiredo

Quando: segundas e quartas-feiras, 13h às 15h - SALA 5

Cursos de Férias 2020 -  Dança Afro-Brasileira, com Tatiana Câmpelo

Quando: segundas e quartas-feiras, das 15h30 às 17h30 - SALA 1

Período do curso: 6 a 30 de janeiro de 2020
Onde: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração n° 1,  Pelourinho)
Inscrição: Diretamente com o professor, a partir do dia 6 de janeiro
Idade mínima: 15 anos
Investimento: R$ 150,00 (matrícula por curso) ou R$ 25,00 (aula avulsa)

Fotos: Marcelo Ricardo

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.