Notícias

28/07/2020 17:40

Dimas atualiza página da Bahia Film Commission e otimiza canais de comunicação

f

 A Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado (Dimas/Funceb) torna pública a reativação da página da Bahia Film Commission em seu site. O canal agora disponibiliza novos formulários de atendimento, garantindo uma maior efetividade de comunicação com o público externo. Na página da Bahia Film Commission, profissionais do audiovisual, e o público baiano em geral, podem solicitar apoio para realização de suas obras e ações culturais no estado.

Uma das principais ações da Bahia Film Commission é voltada para produtoras e profissionais do audiovisual, nacionais e internacionais, que buscam por informações, autorização, apoio e articulação com demais órgãos estatais para execução de suas filmagens em território baiano. As solicitações de qualquer tipo de apoio para filmagem aqui agora podem ser feitas via formulário, disponível na aba Filme na Bahia.

A Bahia Film Commission, como uma das coordenações da Dimas, tem por principais atribuições prestar apoio técnico, estimular a realização de obras audiovisuais na Bahia na modalidade de coprodução nacional e internacional, prestar informações às empresas, órgãos, entidades e produtores interessados em realizar projetos audiovisuais no território baiano, participar e propor ações promocionais da Bahia como locação cinematográfica, de filmes, séries, novelas e conteúdos audiovisuais em geral.

Apoio à Produção

Vinculado à Bahia Film Commission está o Núcleo de Apoio à Produção – NAP. O departamento tem como função apoiar a produção audiovisual baiana por meio de empréstimo de equipamentos, espaços de trabalho na sede da Diretoria (Pelourinho), diárias nas ilhas de edição, além de produzir conteúdos originais que promovam o audiovisual brasileiro, em especial, o baiano. Na aba do NAP, o público também já pode encontrar o novo regulamento e formulário para solicitação dos serviços e apoio do Núcleo para execução de suas obras.

As solicitações realizadas via formulário nas abas Filme na Bahia e NAP serão atendidas dependendo das possibilidades e limitações impostas pela pandemia da covid-19.

Para o biênio de 2020-2021, a Bahia Film Commission planeja uma série de ações de divulgação das obras baianas, um mapeamento dos profissionais atuantes na Bahia e ações de divulgação e promoção do território baiano pata atração de produções nacionais e internacionais para o estado.

A Bahia Film Commission foi idealizada em 2007 e oficialmente instituída em maio de 2010 por meio do Decreto nº 12.129/201. Primeiramente foi alocada no Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) e, posteriormente, passou a ser vinculada à Fundação Cultural do Estado, onde se encontra hoje sediada na Diretoria de Audiovisual (Dimas).

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.