|

O VÔO DA ASA BRANCA NO SUA NOTA É UM SHOW
Foto: Samuel Freitas
O espetáculo teatral O Vôo da Asa Branca é a atração da campanha Sua Nota É um Show do dia 10 de janeiro, às 20h, no Teatro Castro Alves. Dirigido por Deolindo Checcutti, o espetáculo presta uma homenagem a Luiz Gonzaga e ao povo nordestino, buscando um paralelo entre a vida do cantor e todos os Sem Terra do nordeste que conseguem voar; se afirmar; transcender. O público poderá trocar 10 notas ou cupons fiscais (de qualquer valor) por um ingresso nos balcões Ticket Mix Aeroclube, Shopping Barra e Center Lapa (na véspera dos espetáculos e nos dias das apresentações – Tel. 3533-0899). Sua Nota É um Show é uma iniciativa da SEFAZ – Secretaria da Fazenda e da SECULT – Secretaria da Cultura, com realização da FUNCEB – Fundação Cultural do Estado da Bahia.
Um dos maiores sucessos de público e crítica da recente safra teatral baiana, O Vôo da Asa Branca cumpriu diversas temporadas em Salvador desde 2000, ano de sua estréia, e percorreu também algumas capitais brasileiras, como Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, João Pessoa (PB) e Recife (PE), e também vários municípios do interior da Bahia. Obteve o Prêmio de Melhor Espetáculo – Brasken Bahia e o Prêmio Nacional de Dramaturgia Lurdes Ramalho – Paraíba. Também foi selecionado como um dos dez melhores espetáculos do Brasil, pelo Ministério da Cultura, que produziu um especial para o programa Teatro na TV com apresentação da atriz Irene Ravache no ano de 2001.
INGRESSOS – Em seu novo formato, a campanha Sua Nota É um Show facilita a troca de nota ou cupons fiscais por ingressos para a sua programação. Para isso foram disponibilizados três postos de troca espalhados na cidade (antes, as trocas eram feitas apenas na Fonte Nova, em um dia). Outra estratégia foi limitar a quantidade de trocas (o limite por pessoa é de dois ingressos, sendo obrigatória a apresentação do CPF pessoal). Essas medidas foram adotadas para tentar coibir a ação dos cambistas, uma prática muito comum anteriormente.
O cadastramento dos CPF nos postos de trocas, apesar de exigir um pouco mais de tempo de cada cliente, impede que uma mesma pessoa adquira mais de dois ingressos para cada atração – já que o sistema bloqueia a troca do mesmo CPF após a aquisição do limite estabelecido. Os ingressos podem ser trocados por dez notas ou cupons fiscais de qualquer valor nos postos da Ticket Mix do Aeroclube, Shopping Barra e Center Lapa. A empresa adota um sistema informatizado e integrado, o que vale dizer que, nos três postos, os ingressos são disponibilizados até a lotação final de cada atração. Os pontos de troca funcionam nas vésperas e no dia da programação. O horário de funcionamento respeita o horário dos shoppings onde estão localizados, sendo que, nos dias das apresentações, as trocas são permitidas apenas até as 18h.
Lançada em 1999, a campanha Sua Nota É um Show tem como objetivo conscientizar o cidadão da função social dos impostos, através da troca de cupons e notas fiscais por ingressos para diversas atrações. A estratégia garante o repasse dos recursos para que o Estado ofereça serviços públicos de qualidade, além de criar uma programação artística de qualidade para o público. Este ano o projeto passou a abranger diversas linguagens artísticas, levando ao público espetáculos de dança e teatro (na Sala Principal do Teatro Castro Alves), shows musicais e sessões de cinema (ambos na Concha Acústica do TCA). Sua Nota É um Show é uma iniciativa da SEFAZ – Secretaria da Fazenda e da SECULT – Secretaria da Cultura, com realização da FUNCEB – Fundação Cultural do Estado da Bahia.
SERVIÇO
Projeto: Sua Nota É um Show
Atração: O Vôo da Asa Branca (Teatro)
Local: Teatro Castro Alves
Data: 10/01/2008
Horário: 20h
Ingresso: Dez notas ou cupons fiscais (com limite de dois ingressos por pessoa, sendo obrigatória a apresentação do CPF pessoal).
Pontos de troca:
- Postos Ticket Mix Aeroclube, Center Lapa e Shopping Barra – Dia 12 de novembro, das 9h às 22h. (Tel. 3533-0899)
- Postos localizados na Concha Acústica do TCA – Dias 12 e 13 de novembro, das 9h às 16h. (Tel. 3339-8014)
|